Fast News Gospel

Notícias

Governo nigeriano proíbe cristãos de realizarem culto de oração pela Igreja Perseguida

Governo nigeriano proíbe cristãos de realizarem culto de oração pela Igreja Perseguida
março 20
20:16 2017

Não é de hoje que o Governo da Nigéria vem advertindo jornalistas e líderes cristãos à pararem de falar sobre a intolerância religiosa. Agora o governo foi além dos avisos e cancelou um dia de oração e de luto nacional em apoio às famílias que perderam seus entes queridos em razão da perseguição.

O secretário geral da Associação Cristã da Nigéria (CAN), reverendo Musa Asake, comunicou na última quarta-feira (15/03) que os líderes não tinham outra opção, senão suspender a realização dos cultos simultâneos, sem uma nova data definida. “A CAN deseja informar a todos os cristãos, tanto no país como no exterior, que com base em relatórios credíveis de preocupação, está suspenso o ‘Dia de Luto Cristão’, que estava programado para acontecer em nível global, no próximo domingo 19 de março de 2017″, afirmou Asake.

“Nós tomamos conhecimento dos preparativos que vários grupos cristãos fizeram para participar do programa, que foi concebido, com toda honestidade e sinceridade, para lamentar a morte de milhares de cristãos assassinados por insurgentes religiosos. “Todas as assembleias cristãs nigerianas estão sendo obrigadas a seguirem sua programação regular neste domingo, mas suspenda qualquer ação relacionada ao Dia do Luto”, contou o secretário geral.

Desamparo
No início deste mês, o presidente da CAN, Samson Olasupo Ayokunle, disse ao Comitê Executivo Nacional da Organização que o fracasso das agências de segurança em prender e acusar os autores dos ataques no sul de Kadunam permite que a crise continue. Ele denunciou que os assassinatos continuaram, apesar da presença da polícia e de outras agências de segurança, na área. “Recentemente, um edifício da Igreja Cristã Redentora de Deus foi queimado em Dei Dei, aqui em Abuja, bem cedo pela manhã. O que devemos fazer com essas provocações contínuas, sem qualquer ação visível por parte dos agentes da lei?”, questionou o líder.

Sobre o Autor

Fast News Gospel

Fast News Gospel

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há comentários no momento, você quer adicionar um novo?

Escrever um Comentário

Escrever um Comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *

doze − 6 =

Curta também nossa fanpage

Anunciantes

Agenda de Postagens

junho 2017
D S T Q Q S S
« mar    
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930  

Categorias

Statistical data collected by Statpress SEOlution (blogcraft).