Fast News Gospel

Notícias

Instituto cristão debate sobre sexualidade e combate a erotização da cultura no Brasil

Instituto cristão debate sobre sexualidade e combate a erotização da cultura no Brasil
agosto 24
16:29 2015

Namoro, sexualidade e divórcio têm gerado assuntos muito comentados no meio cristão. Antes vistos como tabus, hoje, falar sobre os temas se torna uma necessidade. Em tempos onde “pornô gospel” é uma realidade, é preciso resgatar princípios e valores que vão contra à onda de erotização da cultura.

É muito importante que a sexualidade esteja em pauta nos assuntos da esfera pública, porém, precisamos estar atentos aos discursos e sua origem, ou seja, quem está falando e de onde está falando. Isto porque, desde a década de 1960, com a revolução sexual (ou época da liberação sexual), algumas doutrinas e ideologias, tanto de direita quando de esquerda, provocaram a banalização do sexo através dos meios de comunicação, desenvolvendo uma sociedade permissiva, onde valores e princípios bíblicos são completamente invalidados, sendo considerados ultrapassados para justificar determinados posicionamentos baseados em livres-interpretações dos textos sagrados.

Então, se hoje é preciso falar sobre sexualidade, que as Escrituras Sagradas sejam o ponto de partida que vai nortear os discursos e a prática. Este é objetivo do Instituto Relacionamento em Santidade, sediado em Londrina (PR) e fundado pelo casal Ney e Júlia. Desde de 2004, o casal de fundadores percorre várias igrejas do Brasil e de outros países da América Latina, América do Norte e Europa, anunciando a mensagem de santidade, a vontade de Deus para a vida de todo aquele que Nele crê. O Instituto atua na área de relacionamentos afetivos, sexualidade e família.

No ano de 2011, Ney e Júlia lançaram seu primeiro livro, com o título “Agora sim o Noivo pode beijar a Noiva”. O livro conta a história de como o casal se conheceu, o período do namoro até o dia de seu casamento, quando ouviram a frase que dá o título à obra. E mais do que uma experiência pessoal, o livro traz princípios bíblicos para um relacionamento, pois este foi o grande segredo para que eles chegassem puros ao casamento: viver de acordo com os padrões do Reino de Deus e ouvir o Espírito Santo. O livro já foi traduzido e publicado na língua inglesa (2013) e hispânica (2015).

O Instituto Relacionamento em Santidade é uma organização que visa contribuir na capacitação de pessoas para viverem relacionamentos saudáveis conforme a vontade de Deus e segundo as Escrituras sagradas. Neste sentido, oferece materiais, seminários e cursos que promovem os padrões do Reino, combatendo os padrões do tempo presente, caracterizado pela banalização dos relacionamentos, pela promiscuidade, devassidão e imoralidade sexual.

A organização tem como missão restabelecer os princípios de Deus como padrão para todos os relacionamentos, trazendo a Cultura do Reino para as famílias, cidades e nações. O Instituto tem projetos para adentrar em escolas e universidades, como também, pretende atuar na área social, servindo comunidades e grupos em nível de vulnerabilidade.

 

 

Sobre o Autor

Fast News Gospel

Fast News Gospel

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há comentários no momento, você quer adicionar um novo?

Escrever um Comentário

Escrever um Comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *

9 + onze =

Curta também nossa fanpage

Anunciantes

Agenda de Postagens

maio 2017
D S T Q Q S S
« mar    
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  

Categorias

Statistical data collected by Statpress SEOlution (blogcraft).