Fast News Gospel

Notícias

 Extra!

Pelo menos 20 mil crianças correm risco de serem recrutadas pelo Estado Islâmico.

Pelo menos 20 mil crianças correm risco de serem recrutadas pelo Estado Islâmico.
junho 01
15:53 2016

Pelo menos 20 mil crianças se encontram em estado de prisão e correm o risco de serem recrutadas pelo Estado Islâmico em Faluja. O grupo terrorista controla a cidade do Iraque que por sua vez está cercada pelas forças armadas. As informações são do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef).

Situada a 50 quilômetros a oeste de Bagdá, Faluja tem sido confrontada por meses pelas forças iraquianas que lançaram em 23 de maio uma ofensiva para recuperar a cidade do Estado Islâmico. Na última segunda-feira (30), entraram na cidade onde enfrentaram uma forte resistência dos jihadistas.

Várias queixas foram registradas pelos poucos habitantes que conseguiram fugir do centro da cidade. Eles relataram a falta de água potável e de comida. As centenas de famílias que conseguiram sair de zonas periféricas de Faluja e as pessoas ainda no local, contatadas por telefone, também se queixaram das más condições de vida.

“As crianças correm o risco de serem recrutadas forçosamente para o combate e de se separarem da sua família”, comunicou Peter Hawkins, representante do Iraque na Unicef. “As crianças recrutadas são forçadas a segurar armas para combater numa guerra de adultos. A sua vida e o seu futuro estão em perigo”, alertou.

Passagens Seguras

Para uma maior segurança, o Unicef voltou a apelar para a abertura das passagens seguras a fim de permitir a saída dos civis cercados. Ao todo, estima-se que sejam cerca de 50 mil pessoas neste cenário de calamidade. O objetivo é fazer com que eles saiam da cidade, situada na grande província de Al Anbar.

As Nações Unidas acusaram o Estado Islâmico de usar os civis como escudos humanos na batalha contra as tropas iraquianas apoiadas pela aliança internacional dirigida pelos Estados Unidos.

 

Sobre o Autor

Fast News Gospel

Fast News Gospel

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há comentários no momento, você quer adicionar um novo?

Escrever um Comentário

Escrever um Comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *

doze + cinco =

Curta também nossa fanpage

Anunciantes

Agenda de Postagens

julho 2017
D S T Q Q S S
« jun    
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  

Categorias

Statistical data collected by Statpress SEOlution (blogcraft).